Siga-nos:
Você está em: E-Civil » Softwares

ORSE

Sim, ele existe! Um programa gratuito para orçamento de obras com qualidade profissional!

O ORSE é um poderoso software para orçamento de obras totalmente gratuito, desenvolvido pela CEHOP - Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe. É um programa completo, dotado de características e funcionalidades encontradas nos softwares comerciais similares e algumas exclusivas.

O seu banco de dados é composto por milhares de insumos e serviços, composições de preço unitário, devidamente categorizados, sendo atualizado mensalmente pela CEHOP. As atualizações podem ser baixadas através do próprio programa ou no site do ORSE.

O programa conta com uma grande biblioteca de textos em PDF com especificações de serviços, com definição, método executivo, critérios de controle e critérios de medição e pagamento, sendo de muita utilidade para o profissional. Outra característica que merece ser destacada é a sua capacidade de trabalho em rede, pouco encontrada em softwares comerciais similares. Após uma breve leitura no manual e na ajuda do ORSE, o usuário já estará apto a operá-lo sem maiores dificuldades, devido a sua interface organizada e intuitiva.

Instruções para download: Ao clicar em download você será direcionado à página do ORSE. Para fazer o download do programa, clique em "CD de instalação da versão completa do ORSE" para baixar o CD de instalação. Baixe também os arquivos de atualização para a versão mais recente.

Imagens

Informações

Licença de uso: Grátis (Freeware)
Versão: 1.1
Idioma: Português
Tamanho: 510 MB
Sistema: Windows
Desenvolvedor: CEHOP
Site: www.cehop.se.gov.br/orse

Baixe, Curta, Compartilhe, Recomende!

Programas relacionados

GanttProject - Grátis (Open Source)
Software livre, gratuito de código aberto destinado ao gerenciamento de projetos e obras, similar ao Microsoft Project...

Open Workbench - Grátis (Open Source)
Poderoso aplicativo gratuito para planejar e gerenciar todos os tipos de projeto. É uma alternativa gratuita e eficaz ao Microsoft Project...

OpenProj - Grátis (Open Source)
Poderoso programa de gestão de projetos, de código aberto e gratuito, sendo uma ótima alternativa em substituição ao Microsoft Project e outros softwares similares...

BrOffice - Grátis (Open Source)
Pacote de aplicativos para escritório open source similar ao Microsoft Office...

Dicionário e-Civil - Grátis para testar (Shareware)
Dicionário com mais de 2000 termos e expressões técnicas empregados na engenharia e arquitetura...

Comentários

Instalação
Instalei o programa,mais infelizmente não estou conseguindo acessar,quando tento pede o nome do servidor,logo aparece uma mensagem pedindo que aguarde e depois diz que o RPC não esta disponivel,agradeço se puder me orientar.

Comentado por RICARDO GIL CASTELLO BRANCO em 2011-10-14 10:01:52

senha e usuario
gostaria de saber qual o usuario e senha que tenho que entrar para inicializar o orse. meu email katiasoaressouza@hotmail.com

Comentado por katia soares em 2011-10-06 20:01:38

construindo
Esses softwares me deixaram curioso, vou tentar baixar e depois comentarei, ate!

Comentado por CRICELIO PEREIRA em 2011-09-25 16:52:56

Acesso
Instalei o programa,mais infelizmente não estou conseguindo acessar,quando tento pede o nome do servidor,logo aparece uma mensagem pedindo que aguarde e depois diz que o RPC não esta disponivel,agradeço se puder me orienta. JUCILENE

Comentado por jucilene dos reis santos em 2011-09-24 19:25:25

Teste
Estou enteressado em descubrir es software, pois já tenho procurado muito.

Comentado por Domingos Rodrigues da Silva em 2011-09-06 23:54:00

INSTALAÇÃO
Não consigo instalar o ORSE em meu computador. Uso o Wndows 7. Ele inicia a instalação, e depois diz que preciso baixar um arquivo chamado CRC. Me ajudem.... denishelbert@ig.com.br

Comentado por denis helbert em 2011-08-21 23:35:29

Nõo consigo instalar
Nõo estou conseguindo instalar o programa no meu PC, preciso de ajuda, o que tenho que fazer?

Comentado por MARCELO em 2011-08-13 02:23:30

Problema na desinstalação
gostei do programa porem apos desinstala-lo meu computador pede para reinstalar a cada vez que abro o sistema de cameras de segurança e o sistema de ponto de empregados. Alguem sabe como retiro isso?

Comentado por Vinicius em 2010-12-16 09:29:10

ORSE no WIN7
Gostaria de saber se alguem sabe pq não consigo instalar o ORSE no WIN7

Comentado por Denise em 2010-09-27 19:47:00

Usuario e senha
gostaria de saber qual o usuario e senha que tenho que entrar para inicializar o orse. meu email colatinofilho@yahoo.com.br

Comentado por Colatino Filho em 2010-07-28 22:42:00

Dúvidas
Espero que este espaço seja profissional, e sério. Eu gostei do programa, funcionalmente ele seria perfeito se: Ao cadastrar um empreendimento, e na sequência as obras que o compôem. Em cada obra então tento especificar os serviços, e é aí que a coisa não está funcionando a contento. Primeiro achar os serviços, nem sempre o filtro funciona bem e selecionar em uma lista tão enorme é complicado. As vezes, está acontecendo também que mesmo se compondo tudo certinho, o programa insiste em não computador o serviço e você não consegue gerar os valores para compor a obra/empreendimento. Algumas vezes também já notei que o empreendimento não aparece em no menu "Orçamento/Empreendimento", mas aparece no menu "Relatório/Relatórios do empreendimento", o que não me permite apagá-lo. Alguém sabe como resolver estes problemas. Onde eu posso ter errado? Já instalei duas vezes, em dois micros diferentes.

Comentado por Antônio Lisboa em 2010-03-14 11:23:00

Atualizar o banco de dados
Bom dia Amigo, queria saber como eu faço pra atualizar o banco de dados desse programa, pois já tentei e não consegui, será que podes ajudar? meu email é luizeduardo83@hotmail.com

Comentado por Luiz Eduardo em 2010-03-05 09:29:00

Informação
Atenção a todos que utilizam o ORSE. O escritório de programação que prestava manutenção no software à CEHOP teve o seu contrato rescindido. As fontes de dados originais do programa (CEHOP e DESO) foram substituídas por uma única fonte (ORSE) a partir do mês de junho de 2008. Com isto, projetos anteriores à mudança não podem ter seus valores recalculados pois os códigos dos serviços e insumos foram substituídos pelos códigos da nova fonte. Para não ter o retrabalho de execução de todos os projetos, tenha cuidado!

Comentado por Engº Paulo Cézar em 2009-07-10 13:41:33

Link alternativo
No link www.informsistemas.com você encontrará dois modos para efetuar o download do ORSE, um com o arquivo único (620MB) e outro com links para arquivos particionados (50MB).

Comentado por Guaracy Cavalcante em 2009-07-04 22:03:03

Baixem
Todo engenheiro deveria baixar esse programa, mesmo se usar outro programa de orçamento de obras, porque ele traz informações muito ricas que não vão encontrar nos demais.

Comentado por Firmino em 2009-04-14 12:55:01

Recomendo
Com um programa desses certamente não precisará gastar dinheiro com um programa de orcamento de obras comercial. Digo isso porque o programa realmente tem qualidade, é simples e direto pra usar, muito intuitivo e mesmo assim pra quem sentir dificuldades tem um manual bem completo. Como já falaram a única dificuldade inicial é apenas cadastrar um novo banco de dados de insumos, caso o usuário não queira trabalhar com os preços da cehop.

Comentado por André em 2008-07-28 22:47:09

O programa é bom
Queria sugerir que nas próximas atualizações do orse fosse facilitado algum meio de duplicação de insumos, para quem quiser cadastrar seus próprios preços. Na versão atual só é possível cadastrar item por item. Rodou no windows vista perfeitamente.

Comentado por Kléber Cabral em 2008-06-20 16:45:09

Deixe seu comentário sobre este software


(não será publicado)



Pesquisar

Últimas do Fórum

Redes Sociais
Enquete


O engenheiro que é funcionário público regido pela CLT tem direito ao piso salarial da categoria?

Sim
Não


Autor: Leandro Tresoldi
Mostrar resultado